domingo, dezembro 20, 2009

Grata surpresa: uma criança dando bom exemplo a adutos!

Grata surpresa!

Nesse final de ano estamos atrasados em pensar como faríamos o nosso amigo secreto familiar. Houve sugestões, o povo queria apimentar, fazer algo diferente dos outros anos, e dentre as idéias surgiu o tal “amigo ladrão”, em que se rouba o presente q outro ganhou. Eu particularmente desconhecia esta modalidade.

Eis que discutíamos ontem à noite, num jantar, como poderíamos fazer nossa troca de presentes, sem nada ficar decidido ao certo. Hoje cedo, quando estávamos eu e minha irmã com minha sobrinha Faby, de nove aninhos, ela diz:

- Tia, eu acho errado esse negócio de “roubar presente”. Roubar é feio. E principalmente no espírito do Natal em que precisamos fazer o bem, como vamos “roubar” o presente do outro? E se eu gostei do presente que ganhei? Daí vem outro e me “rouba”? Eu não acho isso legal.

Ficamos boquiabertas com a consciência filosófica de nossa pequena sobrinha.

- Isso mesmo! Bom argumento! Nada de roubar presentes! Vamos fazer um sorteio normal e simples, nada de amigo-ladrão. – concluímos.

Fiquei gratamente surpresa e muito satisfeita com a educação que nossa linda sobrinha Faby está absorvendo e multiplicando. Isso mesmo, Faby! Roubar é feio! E parabéns por dar esse exemplo de consciência filosófica aos adultos!

Feliz 2010!

Que no novo ano, de preferência, tenhamos menos roubos, menos corrupção, menos hipocrisia, menos coisas ruins na humanidade...