quinta-feira, janeiro 26, 2012

O Frescor da Garoa Paulistana

Este mês de janeiro chuvoso não é fácil, certo?

Eu tenho que caminhar todos os dias, pelo menos 30 minutos, e o faço, mas gosto mais de caminhar um trajeto diferente a cada dia, então eu invento compromissos para poder fazer um percurso a pé diferente a cada dia.

Hoje saí do hospital no final da tarde, e resolvi que ia caminhar dali da Liberdade até a Consolação, via Vergueiro, 13 de Maio, Pça Oswaldo Cruz, Paulista até o fim. Isso dá uns 3km mais ou menos.

Aí vem a coisa gostosa: caía uma garoinha bem leve, mas o povo já abria guarda-chuva. E eu, detesto abrir guarda-chuva ou carregar guarda-chuva. Nem preciso dizer que nem tinha levado na bolsa, mesmo sabendo da previsão do tempo. Saí caminhando na boa...

Quando estava no início da Avenida Paulista, com aquele calçadão largo e generoso, a garoa fina era linda ao vê-la contra a iluminação. Uma sensação tão boa, tão gostosa de lavar a alma.

Desde que tive o diagnóstico do tumor, cada coisinha boba da vida, como por exemplo, a garoa, passou a ter um sabor especial. Quando cai a garoa, olho pra cima e mentalizo: "Obrigada por estar viva para apreciar a garoa!" Uma simples garoa tem um valor especial para mim.

E assim caminhei feliz de ponta a ponta da mais paulistana das avenidas.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Blogger Denise disse...

Ola meu nome e Denise exatamente na data de hoje, resolvi procurar uma receita de canja de galinha para o meu pequeno que esta resfriado e vi varias mais nao sei bem porque escolhi a sua ,mais acabei lendo muito e muito mais.E estou chorando agora, porque? nao sei ... Quero ler tudo ,vou ler tudo .Notei que sua ultima postagem foi em janeiro de 2012 .Porque nao escreveu mais ?Bom espero que vc escreva ,vou ficar esperando .Um beijo.

1/4/13 12:59  
Blogger Betty N. disse...

Querida Denise,

Que bom que tenha gostado do meu post! Desde janeiro de 2012 passei por duas cirurgias bem invasivas, o que me tirou um pouco da órbita, não da órbita do pensamento, mas da órbita da rotina de escrever meus pensamentos.

Obrigada pelo incentivo, vou recomec,ar meus posts logo, pois tenho acumulado algumas notas...

um beijo!!

P.S.: espero que a receitinha de canja tenha dado certo pro seu pequeno. Adoro canja!!

1/4/13 18:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial