quarta-feira, janeiro 02, 2008

Ano Novo - Babações de titia Betty

Um dos momentos mais marcantes para mim, como tia, nesse primeiro dia de Ano Novo, 1/jan/2008, foi quando eu decidi dormir na casa do meu irmão, pai da minha única sobrinha: minha sobrinha, Faby, de sete aninhos, diz:


- Oba, tia! Você vai dormir no meu quarto? Posso ler uma estorinha antes de você dormir?


É um momento como esse, único, que a gente vive anos para um dia ouvir com tanta emoção. Agora ela aprendeu a ler, se empolga, gosta de ler muitas estórias, e sobretudo, está retribuindo o carinho que recebeu da mãe e do pai de lhe contar estorinhas antes de dormir, querendo ler para mim. Puxa! Fiquei muito feliz, não sei nem descrever o quanto.


Além da estorinha que ela leu, que foi muito empolgante e, sim, eu ouvi até o final, ela ainda me deu outro presente de carinho:


- Tia, quer dormir junto com o meu porquinho de pelúcia? - trata-se de um lindo porquinho de pelúcia cor-de-rosa, todo gordo e redondinho, na verdade eu já tinha visto esse bichinho e já tinha me encantado com ele.


- Tia, pode dormir com ele junto. E se você ficar com dor nas pernas, pode colocar o porquinho embaixo deles, assim, ó... - demonstrando como ela faz de botar os pezinhos sobre o bichinho de pelúcia.


Como toda tia babona, pensei: ela é muito carinhosa, muito afetuosa, querendo compartilhar com todos ao redor, tudo o que lhe apraz. Fico tão orgulhosa dela... e a baba não pára de escorrer.


Te amo muito, Faby! Feliz 2008 prá você! Espero que em 2008 a gente possa ouvir mais e mais estorinhas que você irá narrar antes de a gente ir dormir.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial