sábado, outubro 28, 2006

SAUDADE

SAUDADE. Vocábulo português que transmite um sentimento de sentir falta, de querer estar junto, de nostalgia, de memória, de recordações, saudades... Conhecemos o sentimento, é algo que ninguém jamais dirá que não sentiu. Sentimos saudades da comida da vovó, de brincar de bicicleta na praça em dia de sol e o vovô tomando conta dagente... Saudades também temos dos nossos coleguinhas marrentos e briguentos da escola, de quem você queria tanto se livrar mas agora tem vontade de revê-los (não, não é beem assim, nem todos... haha) Saudades de ouvir uma música... Saudades daquela paisagem maravilhosa que encantou seus olhos... Saudade de voltar lá e reviver o lugar, o momento, as pessoas... Saudade da turma de amigos que se reunia e agora cada um foi ter sua vida em outros cantos do planeta. Saudade de alguém que simplesmente sumiu da sua vida, assim: puff!! Saudades de uma voz, de um sorriso, uma boca, e tudo o mais que geralmente vem anexo...

Hoje, de folga do trabalho, me detive por horas numa viagem musical. E geralmente uma música me remete a alguém, a alguma circunstância... e se eu me permitir, a tal da saudade bomba através de meus neurônios. É delicioso ter saudades. Só não se deve ficar melancólico por isso (ou se viver disso.) Delicioso ter saudades de sentir saudades, por isso volto a elas, as saudades...

Hoje é sábado de sol. Estava com saudades de ter um sábado de sol e estar de folga... Aaaahhhhh...... Que dia maravilhoso! Que músicas lindas! Que saudades deliciosas! Enegia e astral misturadas com uma leve brisa de saudades de não-sei-o-quê vai me dar uma empurradinha pra fora de casa e sair para uma caminhada, um milk-shake, um cineminha, um jantarzinho e dançar... hoje será um dia do qual terei saudades, então voilà, que o sábado seja espetacular, fabuloso, memorável!!

Marcadores: , , , , , ,

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

AHHH que saudades da pamonha que eu comia em brasília...ai ai...

Eu vivo de pequenas saudades, boas saudades que me fazem ir aqui e acolá mata-las de vez em quando.

Saudade na medida certa é muito bom...hoje por exemplo, estou com saudades de Milk Shake de Ovomaltine, pode?

28/10/06 19:24  
Blogger Betty N. disse...

Vick,
saudades de Milk Shake de Ovomaltine é no mínimo delicioso (e calórico!)

É saudade que se se mata, engorda...

beijos!!

29/10/06 04:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial