terça-feira, fevereiro 16, 2010

A sós com meus botões...

Quando criei este blog, prometi a mim mesma que eu postaria reflexões aleatórias, mas só as positivas, pra cima, com energia boa, estórias boas... Isso não quer dizer que a minha vida seja permeada apenas por estas, mas apenas queria evitar de fazer um desabafo triste aqui...
Hoje será inevitável. Hoje, se eu não linearizar meus pensamentos, vou explodir.
Tentarei poupar tantos quantos eu puder, o máximo que eu puder. Vou registrar aqui apenas a filosofia em si, a situação, omitirei o nome dos bois, pois isto se bastará ficando em minha memória, por pouco tempo, se Deus quiser, pois minha memória é volátil para várias coisas chatas...
Ultimamente vinha suspeitando de atitudes superficiais, sem consistência, de pessoas que tinham uma atitude (performática) de "amigos". Num primeiro momento, a gente quer acreditar naquela "sinceridade" (!) de "amigos", em que se compartilha segredos, tristezas, fraquezas, pequenas felicidades, e eu sou das que doam tudo de cara, sem suspeitar que aquilo um dia poderá vir a ser um equívoco.
Pois bem, não foi apenas 1, diria com certeza 2, quiçá 3? Triste e decepcionante é ter confiado seus melhores e mais preciosos segredos. E disto a pessoa fazer proveito para agir contra nós, fazendo aquilo que vc um dia confessou que era algo mais temido.
Ichiban hagaiinowa nanto yuujinto iwayuru monoga totsuzen watashiga kono sekaide ichiban kowaimonono hanashiwo itta ato, nanto, watashino kimochiwo mattaku mushishi, sarani kitto sorewo kanaitaitoiu kotowo menomaede iiagarundakara.
Gakkaritoiu kimochiga watashino kokoroni umiatteiru. Naze sonna hitotachiga watashitachino yononakani watatte kuruno daroo?
To tetteiteki omou.
Comme tout sentiment, l´ammitié n´est exempte ni de conflits ni de ruptures. Jalousie latente. On savait tout de moi et c´était une arme redoutable. Me manque de confiance.
Diâ ta sai, noti ta entra, N ka ta tra es pensaméntu di kabesa. N stâ trísti, mâ m´inxinádu tâ andâ. Ami, góra, n ta kume uns banana (N ka kre banana). N ka kre papia ku ningen.
This will all be gone soon, I´ll pray for it.

1 Comentários:

Blogger Gislene disse...

Betty: amigos sao boas e mas surpresas. Eu tambem - e acho que todos nos - ja fui surpreendida de varias formas. Mas, como a uva e a banana, tudo passa nessa vida e so o que e bom fica.
Tudo depende de nossa atitude p/ encarar os fatos e sempre tentar aprender c/ as experiencias.
bjs, bom aprendizado e nao deixe de visitar o meu blog tambem: http://digginggislene.blogspot.com/

19/2/10 08:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial